Água

  Quem aqui não gosta de tomar um bom banho e beber uma água bem gelada, depois de um longo e cansativo dia? Todos gostam. Triste seria chegar em casa e não ter água, nem para beber, nem para tomar banho.
     Uma pessoa qualquer, obviamente sem nenhuma ou pouca instrução vê, por exemplo, uma fotografia de nosso planeta, e pensa: "Ahh, quanta água, claro que não vai acabar. Asneira da mídia"; Infelizmente, mesmo sendo um assunto tão discutido, pouco se faz. As pessoas não acordam pro que está acontecendo, ou melhor, pro que irá acontecer.
      Todos sabem que a água é um bem esgotável. Apenas 0,02% dela está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. Desse restrito percentual, uma grande parcela encontra-se poluída, diminuindo ainda mais as reservas disponíveis. O que mais me irrita é: Se todos tem consciência do que há de vir, por quê poucas pessoas tomam alguma atitude? Muitos falam, falam... falam mais um pouco. Mas nada fazem. É extremamente irritante.
      A população mundial está crescendo, e aí? Vai ter o suficiente para todos? Creio que não.
    Cansei de discutir isso com quem está ao meu redor. Tem quem faça alguma coisa em relação a isso? Tem. Mas grande parte não se importa, ou simplesmente, prefere aproveitar o "agora". Não é "só" a água potável. Não se trata "só" da crise hídrica. Aos espertos que insistem em gastar o máximo de água possível por dia, porque querem aproveitar enquanto tem água para eles, mas não se importam com as gerações seguintes, sinto em ter que lembrar que a vida no planeta Terra só é possível graças à água. 
     Incrível quão egoísta é o ser humano; só tenho a lamentar. Só aprenderemos quando já não houver água. Quando não existir mais vida. Aí sim, tenho certeza de que todos vão querer fazer algo. Pena que já será bem tarde para isso.
Tirinha de Quadrinhos Ácidos, página que, por sinal, amo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário